Mundial'2022 Desporto

'Papu' Gomez recupera e Argentina enfrenta final com todos aptos

None

A Argentina tem todos os jogadores disponíveis para a final do Mundial2022 de futebol de domingo com a França, num momento em que o avançado Papu Gómez está recuperado de uma entorse no tornozelo.

O avançado, de fora dos quartos de final e meias-finais, integrou hoje o treino da albiceleste, nos 15 minutos abertos à imprensa, dando indicações de já estar disponível para o selecionador Lionel Scaloni, se este assim o entender.

O técnico argentino tem todos os jogadores aptos para a final, entre os quais Ángel D Maria, que tinha apresentado uma sobrecarga desde a última jornada da fase de grupos, disputando apenas oito minutos já na fase a eliminar, mas que também está pronto para ir a jogo.

De volta estão ainda os laterais Gonzalo Montiel e Marcos Acuña, que também podem regressar à equipa, depois de terem cumprido nas meias-finais, na vitória diante da Croácia, um jogo de suspensão, por completarem dois cartões amarelos.

Na conferência de hoje, Lionel Scaloni manteve a incógnita em relação à estratégia, se optará por um 4-3-3, com Di Maria a titular, um 4-4-2, com Leandro paredes no meio-campo, ou um 5-3-2, com a entrada de Lisandro Martínez, junto a Otamendi e Romero.

A França e a Argentina disputam no domingo, pelas 18:00 locais (15:00 em Lisboa), no Estádio de Lusail, a final do Campeonato do Mundo de futebol, que decorre no Qatar, num jogo que será dirigido pelo polaco Szymon Marciniak.