Madeira

Terminal da Logislink é o 'Melhor Projecto de Investimento' nos Açores em 2022

Prémio atribuído no evento '100 Maiores Empresas'

Foto Grupo Sousa/Logislink
Foto Grupo Sousa/Logislink

O terminal logístico da Logislink em Ponta Delgada - empresa de logística integrada do Grupo Sousa - foi eleito o 'Melhor Projecto de Investimento dos Açores em 2022'. Um prémio atribuído no evento '100 Maiores Empresas' dos Açores, que decorreu, esta sexta-feira, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.

O galardão foi recebido por Joaquim Pocinho, Administrador & CLO do Grupo Sousa num momento que representa também o culminar de um amplo conjunto de investimentos realizados pelo Grupo Sousa ao longo de 2022, na ordem dos 65 milhões de euros.

Obra de 11,5 milhões reforça presença do Grupo Sousa nos Açores

Terminal logístico acaba de ser inaugurado em Ponta Delgada

Destacam-se a aquisição do navio 'Ferdinanda S' para as linhas West Africa Trade (28 milhões de euros), a aquisição do terminal Logístico da 'LOGIC' em Portugal Continental (13 milhões de euros) com uma área total de 14.100 metros quadrados, e ainda a construção do terminal logístico da Logislink em Ponta Delgada, nos Açores (11,5 milhões de euros).

Localizado no Azores Park, o Terminal Logístico da Logislink em Ponta Delgada tem uma área total de 30.000 metros quadrados, dispondo de uma área coberta de 8.500 metros quadrados, dos quais 1.650 metros quadrados são reservados para a área de frio e ainda com capacidade para armazenar até 6.000 paletes.

Em nome do Grupo Sousa e da Logislink quero agradecer esta distinção que tanto nos honra e que nos responsabiliza mais no nosso papel, que temos e vamos ter na economia dos Açores. Este projecto de investimento é central na nossa visão de médio e longo prazo que temos para os transportes e logística na Região Autónoma dos Açores. Acreditamos na economia dos Açores, acreditamos no seu potencial e acreditamos muito no seu futuro. Joaquim Pocinho

Inaugurada no passado dia 3 de Outubro, e já em operação, esta é a primeira infra-estrutura logística multicliente da Região Autónoma dos Açores, a qual permite oferecer um amplo conjunto de serviços logísticos ao tecido empresarial da Região, acrescentando um contributo para o desenvolvimento da economia açoriana.