Comunidades Mundo

Paulo Cafôfo lamenta morte de lusodescendente em África do Sul

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e Cooperação Externa, Paulo Cafôfo, reagiu esta tarde ao assassinato do comerciante, filho de madeirenses, em África do Sul.

Através da sua conta de Twitter, o governante assume que recebeu a notícia "com consternação" e que os seus "pensamentos" estão com a "família e amigos deste nosso compatriota".

Filho de madeirenses morre baleado em Joanesburgo

Um lusodescendente, filho de pais naturais da Ribeira Brava, foi assassinado na África do Sul, confirmou o DIÁRIO junto de fonte próxima da família. Luís de Freitas tinha 44 anos e residia em Boksburg, na província de Gauteng, nos arredores de Joanesburgo.

Também o conselheiro madeirense na África do Sul, José Luís da Silva, instou hoje a polícia sul-africana a adotar medidas de prevenção contra a criminalidade galopante que vitimou um comerciante português, no leste de Joanesburgo.

Citado pela Agência Lusa, a violência na África do Sul "continua numa espiral imparável e atingiu níveis inaceitáveis", acrescentando que "muito se fica a dever à ineficiência das autoridades policiais".

Mais 10.000 polícias graduados ontem foram mobilizados, mas o problema é que as autoridades têm que apostar na prevenção do crime, que é insistente na África do Sul. José Luís da Silva

Conselheiro madeirense insta polícia sul-africana a prevenir criminalidade

O conselheiro madeirense na África do Sul, José Luís da Silva, instou hoje a polícia sul-africana a adotar medidas de prevenção contra a criminalidade galopante que vitimou um comerciante português, no leste de Joanesburgo.