Madeira

ANP Madeira debateu início do ano lectivo junto da tutela

None
Foto ANP

A Direção da Associação Nacional de Professores (ANP) – Secção Regional da Madeira reuniu hoje, quinta-feira, com o Secretário Regional de Educação para realizar o balanço do início do ano letivo e debater outros temas pertinentes da Educação Regional.

Nesta reunião fez chegar ao Secretário Regional de Educação as principais preocupações transmitidas pelos vários Órgãos de Gestão das escolas da RAM, que visitou, nomeadamente o início do ano lectivo e a falta de docentes em determinados grupos disciplinares que se fez notar em algumas escolas.

"Das muitas visitas que a ANP realizou, verificou que as escolas e os professores conseguiram e têm conseguido ultrapassar todas as contrariedades que vão surgindo", refere a ANP, em informação enviada às redacções.

A carência de docentes em alguns grupos disciplinares, ou seja, “saber junto da tutela o que poderá ser feito para colmatar essa situação que já começa a ser preocupante em alguns grupos de docência, tanto a nível regional como a nível nacional”, foi outros dos assuntos debatidos, tal como os concursos 2023/24; Professores Contratados; Aposentação e Avaliação Docente.

"A ANP reforçou junto da tutela que irá continuar a debater e apresentar propostas em prol da Educação Regional e, acima de tudo, defender os interesses de todos os professores da Madeira, analisando os problemas, estudando as soluções, apresentando propostas e lutando por quanto entendamos ser o melhor para a educação, para os alunos e para os educadores e professores da Madeira e Porto Santo", reforçam os responsáveis pela ANP.