Madeira

Madeira quer "acelerar ainda mais a captação de investimento tecnológico"

Presidente do Governo Regional desafia Cisco a criar Centro de Investigação na Madeira

None

Miguel Albuquerque, presidiu à sessão de encerramento do Cisco Tech Event Madeira, iniciativa promovida pela Cisco Portugal, em colaboração com a MC – Computadores S.A. no altamente tecnológico Hotel Next.

Oportunidade para desafiar a empresa líder em tecnologia da informação a nível mundial a criar um Centro de Investigação na Madeira.

Miguel Albuquerque aproveitou a oportunidade para dar conta que quer acelerar "ainda mais a captação de investimento tecnológico".

Reforçou que nesta área "a Madeira continua a acompanhar aquilo que é a evolução e o progresso da Humanidade", ao concluir que o progresso está fortemente dependente da tecnologia e da desmaterialização que a mesma oferece, nomeadamente da possibilidade de se "usar menos recursos naturais do Planeta com melhores eleitos", complementou.

Diz mesmo que a evolução tecnológica é "a grande oportunidade histórica da Madeira" por proporcionar "às novas gerações a possibilidade de poderem produzir e trabalhar em todo o mundo independentemente do seu posicionamento geográfico".