Regionais 2023 Madeira

Rui Barreto não quer "empobrecer" a Madeira

Líder dos centristas madeirenses foi a Santana dizer que não quer o socialismo na Região já a pensar em 2023

None

Rui Barreto esteve presente na eleição e tomada de posse da concelhia do CDS-Santana, eleita para o próximo triénio. Numa eleição fortemente participada, a lista encabeçada por Martinho Rodrigues foi eleita por unanimidade.

Rui Barreto foi a Santana deixar uma mensagem bem clara ao núcleo de centristas tendo já em vista as eleições Regionais de 2023. Por ocasião da eleição e tomada de posse da concelhia do CDS-Santana, o líder do partido não deixou margem para dúvidas quanto à sua posição e ambição.

"Nós não queremos o socialismo na Madeira. Nós não queremos empobrecer. Nós queremos criar riqueza para elevar a nossa qualidade de vida para que esta seja uma terra de oportunidades, para que se crie emprego", atirou Rui Barreto, reforçando que o seu partido é "uma força positiva, segura e responsável".

Fazemos política com responsabilidade porque exercer funções governativas não é governar para uns, mas sim para todos. Devemos ter orgulho de viver numa Região que tem o número de desempregados inscritos mais baixo nos últimos 13 anos. Temos hoje o IRC mais baixo do país e deve-se também à persistência do CDS. E é esta a marca do CDS, é esta a marca do nosso partido porque nós temos respeito por quem votou em nós. Rui Barreto

Em terra onde o CDS lidera, Rui Barreto lembrou que "nunca é demais enaltecer o trabalho" do partido em Santana. "Um trabalho que nos orgulha a todos. Orgulha os militantes do CDS residentes em Santana, mas, também, orgulha o partido na Região e orgulha o partido no país! Há uma marca de boa gestão autárquica em Santana e para os munícipes de Santana. Mas é um referencial e um farol daquilo que é a marca do CDS", destacou.

Temos a Câmara Municipal da Região que paga mais rápido a quem fornece a Câmara e esta é a forma que o CDS defende. Nós temos em Santana todos os impostos no mínimo e se pudéssemos reduziríamos mais. Devolvemos todo o IRS aos munícipes, a taxa de IMI é a mínima, temos uma política virada para o investimento, para além de um conjunto de políticas sociais que são prioridade num partido democrata cristão. Nós gerimos bem, temos contas certas, pois queremos distribuir equitativamente por quem mais precisa. Rui Barreto

Enquanto presidente do partido, o secretário regional da Economia deixou o desejo de "ter um CDS vivo" e pediu aos centristas do Norte da ilha que contribuam "para engrandecer o CDS na Região", também para recuperar o CDS em Portugal.

Rui Barreto elogiou ainda o recém-eleito presidente da concelhia de Santana, afirmando que nunca teve dúvidas das capacidades de Martinho Rodrigues, "pessoa correcta na sua profissão e no exercício das funções políticas".

És um valor seguro em Santana e no CDS a nível regional e eu estou certo que desempenharás com grande responsabilidade, sentido de compromisso e serviço ao partido no nosso CDS em Santana e também na Região Autónoma da Madeira. Rui Barreto