Madeira

IL Machico acusa Câmara de “falta de vontade política” em reter Parque de Diversões

Iniciativa Liberal lamenta que Machico tenha menos relevância no roteiro natalício

None

A Iniciativa Liberal (IL) Machico responsabiliza a Câmara Municipal de Machico pela 'perda' do Parque de Diversões, que este ano deixa de ser montado no concelho para assentar 'arraiais' na zona da Praia Formosa, no Funchal. Os liberais machiquenses não só criticam a falta de vontade política do executivo socialista presidido por Ricardo Franco, como temem que este Natal Machico não seja atractivo para locais e visitantes.

"Na última semana os machiquenses souberam que Machico está sem espaço para diversões", começa por apontar a ILH Machico.

Lembra que "a cidade de Machico é, descontando a capital, provavelmente a maior cidade, em termos de espaços públicos, da nossa ilha. Mesmo assim o executivo de Machico não foi capaz de fazer uma gestão eficiente do espaço da cidade de forma a acomodar também o tradicional Parque de Diversões que nos visita todas as épocas natalícias".

Acrescenta a IL que "após duas épocas natalícias consecutivas marcadas pelo baixo movimento na cidade de Machico devido à COVID-19, este ano a população, e em particular os comerciantes machiquenses, são surpreendidos à última da hora com a falta de soluções da câmara para sitiar uma atracção que muitos identificam com o Natal em Machico".

Considera ainda que "a complicar a situação, este ano já andam a ser anunciados investimentos avultados nas cidades vizinhas, o que colocará Machico ainda menos relevante no roteiro natalício".

Para a Iniciativa Liberal Machico "estas opções não parecem ter sido tomadas por falta de espaço, mas sim, por falta de vontade política", conclui.