Patrocinado Vasco Electronics

Novas Tendências de Viagens Trazem Novidades Animadoras em 2023

None Ver Galeria

Tem havido algumas mudanças significativas na economia global nos últimos anos, e duas das maiores indústrias a sentir o impacto foram as viagens e o turismo. Desde as quarentenas causadas pela COVID-19, ao aumento dos preços numa série de sectores devido à guerra na Ucrânia, contribuíram para um acréscimo significativo na hora de tomar a decisão de viajar.

A boa notícia é que 2022 registou um crescimento a este respeito, com o turismo internacional a aumentar significativamente, cerca de 182% entre Janeiro e Março de 2022, e calcula-se que 117 milhões de viajantes internacionais tenham chegado a destinos em todo o mundo (este número era de cerca de 41 milhões no início de 2021). O que isto nos diz é que há um aumento significativo no sector - mas houve, certamente, uma mudança na forma como as pessoas viajam e nas tendências que estão a surgir.

Como as viagens estão a mudar, e porquê?

Dois dos principais factores que influenciam o sector neste momento são os avanços pandémicos e os avanços da tecnologia digital - as viagens tradicionais estão a adaptar-se para satisfazer as necessidades do consumidor dos dias de hoje.

Isto é especialmente predominante quando consideramos o investimento no desenvolvimento de software como aplicações móveis que permitem pagamentos nacionais/internacionais em viagem, acessibilidade (qualquer pessoa pode encontrar classificações de hotéis, restaurantes locais em qualquer parte do mundo e mais em apenas alguns cliques) e até mesmo tradução automática.

Tendo este último em mente, os tradutores automáticos de voz como os que estão disponíveis na Vasco Electronics estão rapidamente a tornar-se um acessório indispensável para quem viaja, pois podem reduzir os problemas colocados pelas barreiras linguísticas e até traduzir textos para abrir um mundo de possibilidades totalmente novo.

O tradutor instantâneo Vasco Translator V4, por exemplo, tem internet gratuita e ilimitada para toda a vida, com um cartão SIM incluído. Isto permite uma liberdade total, uma vez que não terá de confiar num dispositivo móvel ou Wi-Fi quando mais necessita de serviços de tradução.

Novas tendências de viagem

Experiências de viagem mais intimistas e localizadas

O foco principal para as férias parece ter mudado as deslocações familiares para viagens mais personalizadas, que servem experiências culturais mais tranquilas e íntimas, uma vez que 1 em cada 4 viajantes planeia, agora, ir sozinho em 2022. Isto tem sido impulsionado tanto pela pandemia como pelas redes sociais, uma vez que cada vez mais pessoas querem mostrar viagens únicas a solo.

Há uma sensação de afastamento das típicas armadilhas turísticas e um foco de interesse em encontros mais marcantes do que nunca com a natureza selvagem preservada. Para apoiar esta tendência, as estatísticas sugerem que mais voos de longo curso para férias estão a ser reservados este ano - de facto, no final de Abril de 2022, estes eram superiores em 25% quando comparado com 2019.

Nas ocasiões em que os turistas saem das rotas defenidas, a barreira linguísticas é ainda mais predominante, pelo que o tradutor automático Vasco Translator V4 pode vir a ser útil. Como tem a função de tradução de fotografias no V4, que podem ser vistas no ecrã de 5 polegadas, os utilizadores poderão traduzir facilmente qualquer língua escrita em tempo real. Isto significa que menus, sinalização de loja, sinais de aviso e muito mais podem ser traduzidos em segundos.

A grande notícia é que o tradutor automático  funciona com GMS em quase 200 países, pelo que os seus utilizadores não necessitarão de Wi-Fi para aceder a todas as funcionalidades.

Os transportes públicos estão a regressar

Em 2021 assistimos a um aumento das férias de carro, com muitos pessoas a preferirem os veículos de aluguer aos transportes públicos. Isto foi, certamente, devido à pandemia e a uma abordagem mais consciente da saúde nas férias, mas autocarros, comboios e até cruzeiros estão a começar novamente a ganhar novos adeptos.

Com um tradutor automático, poderá obter uma tradução em dois sentidos e instantânea extremamente rápida (o Vasco Translator V4 traduz em menos de 0,5 segundos), de modo a não criar filas de espera. Além disso, este tradutor instantâneo destina-se a ajudá-lo a comunicar em ambientes ruidosos, para que possa contar com a redução do ruído e altifalantes potentes (99dB: tão alto como uma conversação com gritos!).

As viagens para o estrangeiro abriram uma nova demografia de trabalho

Mais uma vez, a COVID-19 contribuiu para um aumento significativo de viajantes que se estão a deslocar para climas diferentes. À medida que cada vez mais pessoas têm a liberdade de trabalhar a partir de casa, a necessidade de estarem fixas num único local é praticamente nula.

Há também muitos que estão a ocupar posições mais lucrativas noutros países (as taxas de expatriação estão a aumentar 20% em 2021), uma vez que a Internet está a ligar as empresas e colaboradores qualificados em todo o mundo. O tradutor automático também está a desempenhar um papel fundamental nestes casos, e como o V4 suporta 108 línguas, as oportunidades são quase infinitas. Isto significa que se pode compreender mais de 90% do mundo! Finalmente, não está limitado, ao escolher o seu destino.

Está a pensar se um tradutor automático Vasco o pode ajudar no seu trabalho? Com a aplicação MultiTalk, pode iniciar o seu próprio chat multilingue traduzido em viagem. Basta falar ou escrever uma mensagem na sua própria língua e todos o compreenderão! Claro, isto funciona em duas vias. Esta é a solução perfeita para contactos comerciais de todo o mundo. Para além disso, o MultiTalk suporta até 100 participantes.

Um aumento nos retiros de auto-ajuda

Com a pandemia veio também um aumento da importância do bem-estar pessoal - e ficar preso em casa criou uma necessidade de aumentar a saúde mental e física. Muitas pessoas descobriram que os papéis de trabalho tradicionais simplesmente não eram para elas e descobriram um novo nicho na oferta de auto-ajuda. Tanto o número de retiros como o daqueles que os visitavam cresceu exponencialmente.

Uma vontade de extremos

Da mesma forma que o ponto acima, cada vez mais turistas procuram experiências intensas para compensar os meses intermináveis de estar sentados com pouco para fazer. Isto popularizou as fugas mais radicais em 2022, colocando caminhadas, escalada de montanha, quad bike, rapel e mergulho de alto mar no topo da lista.

Outra característica fantástica do tradutor instantâneo Vasco Translator V4 é que se pode contar com ele mesmo em situações difíceis. É resistente ao pó, salpicos de água e até aos choques.

As melhores formas de ter umas óptimas férias

Este ano, decidir sobre o melhor tipo de férias para as suas necessidades vai levar algum planeamento. Felizmente, muitas das restrições que estiveram em vigor nos últimos dois anos foram reduzidas, se não eliminadas, por completo.

Por isso, este é um momento perfeito para arriscar e ir onde quiser com o tradutor automático Vasco Translator. Fale livremente em quase 200 países e não pague nenhuma taxa adicional pelo acesso à Internet!

O tradutor instantâneo  Vasco Translator pode também ajudá-lo a fazer uma escolha ousada de ir para o país com que sempre sonhou, mas teve medo de ir. Com uma funcionalidade precisa de tradução de fotografias, pode compreender o ambiente que o rodeia, mesmo que não conheça o alfabeto local.

Sinta-se seguro onde quer que vá e torne os seus sonhos realidade com a Vasco!

Para tornar a sua próxima viagem mais agradável, até 13 de Novembro com o código denoticias5, receba um desconto de 5% num tradutor automático da Vasco Translator V4.