Madeira

“Uma sucessão bem feita é uma força”

António Pinto Coelho, CEO Grupo Onyria

None
Foto: Miguel Espada/Aspress

“Uma sucessão bem feita é uma força, uma sucessão mal feita é uma fraqueza”. A conclusão de António Pinto Coelho, CEO Grupo Onyria, abriu a intervenção sobre Sucessão ‘Grupo Onyria’, onde abordou a sucessão empresarial no seio do grupo familiar que foi fundado nos anos 80 e que actualmente opera em quatro áreas de negócio: hotelaria, restauração, imobiliário e saúde, esta última com recente ligação à Madeira.

Forças e Fraquezas é o tema central do Painel 2 deste primeiro dia da XV Edição da Conferência Anual do Turismo (CAT), a decorrer no Centro de Congressos da Madeira (Casino).

António Pinto Coelho, um dos seis irmãos e onde só um não trabalha actualmente na empresa de família, falou do protocolo de família, esse documento que define as regras da empresa e da família.

Destacou a importância da sustentabilidade económica e assegurou que uma das preocupações do Grupo Onyria tem sido o de “atrair para o grupo muitas pessoas muito mais qualificadas que a família.

Além de António Pinto Coelho (CEO Grupo Onyria), os outros oradores deste Painel 2 são Pedro Castro (Diretor SkyExpert Consulting) que abordará o tema Aviação e Acessos Aéreos: "SWOT, Caso Madeira"; e Margarida Almeida (CEO Amazing Evolution), que fará intervenção relacionada com Recursos Humanos: "Pessoas e Cultura".

No final, com a moderação de Atílio Forte, haverá debate.