Desporto

Madeirense Leonor Soares sagra-se Campeã Ibérica Feminina de Orientação Pedestre

None
Foto CAM

A atleta do Grupo Desportivo do Estreito, Leonor Soares (D14), conquistou o título de Campeã Ibérica Feminina de Orientação Pedestre, este fim-de-semana, no Gêres, anunciou hoje a Associação de Orientação da RAM.

O Campeonato Ibérico Feminino / Troféu de Orientação do Minho (TOM) 2022, foi organizado pelo clube .COM e decorreu de 29 a 30 de Outubro, em Terras de Bouro. O evento, pontuável para a Taça de Orientação Pedestre de Portugal e de Espanha, serviu também para atribuir os títulos de Campeã Ibérica Feminina, através do somatório dos pontos das três etapas (Média, Sprint e Longa).

A Região Autónoma da Madeira esteve presente com uma comitiva de 10 atletas em representação dos clubes GDE – Grupo Desportivo do Estreito, CMOF – Clube de Montanha do Funchal e CAM – Clube Aventura da Madeira.

Destaque também para o título de vice-campeã ibérica da atleta do Clube de Montanha do Funchal, Dana Honzakova (DE) e par ao terceiro lugar de Inês Soares (D18).

Além dos títulos que estavam em disputa no sector feminino, os atletas masculinos, tiveram também lugar no pódio. Pedro Ferro (H12) conquistou o segundo lugar e João Gomes (H40) o terceiro, ambos atletas do Clube Aventura da Madeira. Xavier Vieira (H50) do atleta do Grupo Desportivo do Estreito, obteve também um terceiro lugar.

"A AORAM felicita uma vez mais os clubes e os atletas envolvidos que têm, consistentemente, elevado bem alto o nome da Região Autónoma da Madeira através da modalidade Orientação Pedestre", refere a associação em nota de imprensa.