Casos do dia

22 condutores detidos e 12 estabelecimentos em contra-ordenação na Madeira

Balanço feito pelo Comando Regional da PSP

None

A Polícia de Segurança Publica realizou, entre os dias 20 de Dezembro e 3 de Janeiro, uma operação denominada 'Polícia Sempre Presente: Festas em Segurança 2021-2022'. Na Madeira foram efectuadas 22 detenções e 12 estabelecimentos foram alvo de autos de notícia por contra-ordenações.

De acordo com nota da PSP, foram realizadas 48 operações, tendo sido fiscalizados 1747 condutores. Neste âmbito, foram "efectuadas 22 detenções, de que se destacam dez por condução com excesso de álcool no sangue, seis por falta de habilitação legal para o exercício da condução, e uma por desobediência".

Além disso, foram  elaborados 241 autos de contra-ordenação ao Código de Estrada, sendo apreendidas seis viaturas e efectuadas dez apreensões de documentos.

Quanto à sinistralidade, registaram-se 117 acidentes rodoviários, de que resultaram um ferido grave e quarenta e três feridos ligeiros.

No que respeita a estabelecimentos comerciais, foram fiscalizados dois estabelecimantos de dança, catorze estabelecimentos de restauração e bebidas e três recintos desportivos. Destes, foram levantados doze autos de notícia por contra-ordenações por incumprimento de horários de estabelecimentos, falta de licença de utilização e outras situações relacionadas com a actividade de  segurança privada.

A polícia esteve ainda atenta à comercialização de artefactos pirotécnicos, não se registando qualquer situação irregular.

"No âmbito da prevenção da pandemia a PSP continuou a ter uma ação proativa, sensibilizadora e e pedagógica, verificando-se que a generalidade dos cidadãos cumpriam as recomendações em vigor das autoridades de saúde e, quando não o faziam, acatavam as orientações dos polícias", termina a mesma nota.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo