Madeira

PRODERAM 2020 abre novo período de candidaturas para apoiar agricultores

None

Tem início, amanhã, dia 4 de Janeiro de 2022, um novo período de candidaturas aos apoios do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira (PRODERAM 2020), informa o gabinete do secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Estes novos apoios, com dotação orçamental de 2.200.000 euros (para a Acção 4.4.1) e de 184.919,02 euros de contribuição FEADER (para a Acção 4.4.2) destinam-se à ajuda de investimentos não produtivos relacionados com a concretização dos objectivos em termos de agroambiente e clima.

Concretamente, a acção 4.4.1 refere-se à intervenção em muros incorporando pedra à vista e visa atribuir apoios para a construção e reparação de muros de pedra aparelhada, argamassada ou não, e para a minimização do impacto visual dos muros de suporte de terras em betão.

Já a acção 4.4.2 destina-se a sistemas de proteção de culturas contra espécies protegidas e visa também atribuir ajudas para a instalação de sistemas de protecção de culturas contra espécies protegidas, nomeadamente o pombo trocaz.

Podem candidatar-se a estes apoios todos os agricultores interessados, devendo para o efeito apresentar a sua candidatura junto da Autoridade de Gestão do PRODERAM 2020, sita ao número 49 da Rua do Aljube, no Funchal, até às 16h30 do dia 4 de Fevereiro.