Desporto

Benfica está na final da Taça da Liga

Foto LUSA
Foto LUSA

'Águias' venceram o Boavista nas marcações das grandes penalidades, depois do empate a uma bola no tempo regulamentar.

O Benfica apurou-se esta noite para a sua oitava final da Taça da Liga em futebol ao eliminar o Boavista, na primeira meia-final da prova, após a marcação de grandes penalidades, e depois do empate a uma bola no final do tempo regulamentar.

Os encarnados estiveram em vantagem com o golo de Everton ao minuto 18, mas Gustavo Sauer estabeleceu o empate para os axadrezados, já no segundo tempo, ao minuto 53, através da marcação de uma grande penalidade.

Com o tempo regulamentar a chegar ao fim, as equipas tiveram que discutir o apuramento para a final através das grandes penalidades. 

No desempate por grandes penalidades, o Benfica acabou por vencer por 3-2, com remates certeiros de Grimaldo, Meite e Weigl, tendo Pizzi e Vertonghen falhado, enquanto os 'axadrezados' apenas concretizaram dois, através de Rodrigo Abascal e Hamache, enquanto Sebastien Perez, Musa e De Santis falharam os seus remates.

O Benfica fica agora a aguardar pelo desfecho da segunda meia-final, a disputar na quarta-feira entre o Sporting e o Santa Clara, para saber o seu adversário na final de de sábado, igualmente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.