Desporto

Triatlo regressou às estradas regionais

Fotos DR/Patrícia Góis Ver Galeria
Fotos DR/Patrícia Góis

No sábado passado, 22 de Janeiro 2022 o Triatlo regressou com a grande estreia do primeiro Triatlo em formato segmentado na Cidade do Funchal.

Este Triatlo, em formato diferente na Ilha da Madeira, teve início do Complexo das Piscinas Olímpicas do Funchal, com o segmento de natação. De seguida, os atletas dos vários escalões jovens seguiram para a partida do segmento de Ciclismo na Cota 500. Terminando com as várias partidas do segmento de Corrida no Campo de Futebol do CF Andorinha.

Esta prova foi disputada entre os escalões jovens, de pré-benjamins aos juvenis. Nos juvenis, venceram Óscar Góis (GD Corticeiras) e Débora Martins (CF Andorinha - Aquimadeira-Solutions). Em segundo lugar ficaram os atletas da equipa da casa Dino Freitas e Maria Fernandes. Completando o pódio o atleta, também do CF Andorinha - Aquimadeira-Solutions, o Abel Kerekes.

No escalão de iniciados, Guilherme Nunes e Leonor Sousa, do CF Andorinha - Aquimadeira-Solutions venceram no escalão, seguindo-se do Santiago Quintaneiro e Catarina Afonos, também da equipa da casa. Em terceiro lugar ficaram Nayan Duarte (GD Corticeiras) e Joana Serrano (CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions).

Em infantis, subiram ao pódio os vencedores Lucas Fernandes e Júlia Aguiar (CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions). Em segundo e terceiro lugar ficaram Guilherme Pita (CDES - HP Portas & Automatismos) e Lucas Coelho (GD Corticeiras).

Nos escalões mais novos em competição, em benjamins, Gonçalo Freitas (CNF) alcançou o primeiro lugar do pódio, seguindo-se de Matias Figueira (CDES - HP Portas & Automatismos) e Fabian Silva (CF Andorinha - Aquimadeira-Solutions). Já nos pré-benjamins, todos os atletas receberam o prémio de participação, como é habitual nas provas regionais de Triatlo.

Todas estas classificações contribuíram para que o CF Andorinha - Aquimadeira-Solutions vencesse a competição por Clubes Jovens, tanto nos masculinos como nos femininos.

Com este novo formato de Triatlo, a ARTM deu início a mais uma Época Desportiva de Triatlo Regional, sendo que as provas continuam no próximo dia 29 de janeiro 2022, com o Duatlo da Madalena do Mar, no Município da Ponta do Sol.

A ARTM e o CF Andorinha, como entidades organizadoras, agradecem o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal do Funchal, Junta de Freguesia de Santo António, AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.