Desporto

Machico recebe Vitória e Madeira visita AJM / FC Porto

Equipas madeirenses nos oitavos-de-final da Taça de Portugal de Voleibol 21/22

None Ver Galeria

A Associação Desportiva de Machico recebe no domingo, às 11 horas, no Pavilhão do Caniçal, o Vitória SC (Vitória Sport Clube), em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, de Seniores Masculinos.

A equipa de Machico venceu o apuramento regional e vai representar a Madeira na prova, qualificando-se para os oitavos-de-final.

O sorteio ditou que a AD Machico jogaria em casa, frente ao Vitória VC, equipa que milita na Liga Una Seguros (1.ª Divisão Nacional – Masculina), que neste momento integra a Série A2 desta prova, onde lidera com 6 pontos, fruto de 2 vitórias em 2 jogos realizados.

A AD Machico, por sua vez, venceu a Zona Madeira do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, de Seniores Masculinos, e garantiu o apuramento para a ‘Série dos Primeiros’ da 2.ª Fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, que correspondem aos jogos de acesso à 1.ª Divisão Nacional.

No feminino, o CS Madeira visita este sábado, pelas 17h30, a AJM / FC Porto (Academia José Moreira / Futebol Clube do Porto), no Centro Luso Venezuelano, em Santa Maria da Feira, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, de Seniores Femininos.

A AJM / FC Porto compete na Liga Lidl (1.ª Divisão Nacional – Feminina), ocupando neste momento o 2.º lugar da classificação da Série A, a 1 ponto do Sporting CP, que lidera com 12 pontos.

O CS Madeira compete na Zona Madeira do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, de Seniores Feminina, onde lidera a competição, com duas vitórias, em dois jogos realizados nesta 2.ª Fase, e que ainda ontem (quinta-feira), venceu o CE Levada por 3-0 (25-6; 25-21; 25-19), no Pavilhão de Levada.