Desporto

Chiesa tem rotura de ligamentos e desfalca Itália nos 'play-off' do Mundial2022

None
EPA/ALESSANDRO DI MARCO

O futebolista Federico Chiesa sofreu no domingo uma rotura no ligamento cruzado do joelho direito e vai desfalcar a Juventus e a seleção de Itália nos 'play-off' de apuramento para o Mundial2022, em que poderá defrontar Portugal.

"Os exames realizados hoje de manhã mostraram uma rotura no ligamento cruzado anterior. Uma intervenção cirúrgica será necessária nos próximos dias", indica hoje a Juventus, após reavaliar o jogador, que saiu lesionado no domingo, na visita à Roma, treinada pelo português José Mourinho, num jogo que a equipa de Turim venceu por 4-3.

No verão, no Euro2020, Chiesa acabou por ser uma das pedras chave na seleção transalpina, titular em um jogo da fase de grupos, e depois já nos quartos de final, meias-finais e final, com dois golos marcados na competição, que a Itália venceu.

No apuramento para o Mundial deste ano, no Qatar, a Itália foi segunda classificada na fase de grupos, o que a relegou para a discussão dos 'play-off', defrontando nas meias-finais a Macedónia do Norte, em março.

Caso se apure para a final, encontrará o vencedor do jogo entre Portugal e Turquia, com a seleção das 'quinas' a ser obrigada a disputar estas eliminatórias depois de também não ter conseguido vencer o seu grupo de qualificação.