Madeira

Tome nota da agenda desta quinta-feira, 16 de Setembro

None

09h00 2º Webinar da Comissão de Gestão de Risco Global do SESARAM (de 16 a 17), com o tema 'Agir agora para uma prestação segura e respeitosa: Cuidados seguros para a mãe e o recém-nascido'; Pedro Ramos, preside à cerimónia de abertura

10h00 Jorge Carvalho estará presente na apresentação do 'Projecto Cowork|FabLab', no espaço reservado para o efeito na Direcção Regional de Juventude (DRJ)

11h00 Conferência de Imprensa - 3ª Edição Fractal Funchal, no Foyer do Teatro Municipal Baltazar Dias

11h00 Iniciativa Política JPP dedicado ao tema Ambiente, junto à Estação de Transferência e Triagem de resíduos sólidos - Estação dos Viveiros

11h00 Iniciativa Política Chega para denúncia de "crime ambiental" em Machico, junto ao abrigo municipal

11h00 Conferência de imprensa  da coligação 'Confiança', sobre comércio Local, na Rua Dr. Fernão de Ornelas

12h00 Iniciativa DN 'Porto Santo Activo' - Entrega simbólica do cheque com o valor a entregar à Liga Portugues contra o Cancro na Sede Núcleo regional da LPCC

12h00 Miguel Albuquerque visita Escola Básica Dr. Eduardo Brazão de Castro, em São Roque

12h30 Iniciativa da candidatura do PTP a Santa Cruz, em frente à igreja matriz

18h30 Miguel Albuquerque visita as obras de requalificação do Bairro da Palmeira, agora concluídas, em Câmara de Lobos

18h30-20h30 Celebração dos 40 Anos do Clube Futebol Caniçal - cerimónia no auditório do Centro Cívico da freguesia do Caniçal e jantar no restaurante Jardim

19h00 27.º Aniversário da elevação da freguesia da Camacha a Vila, com apresentação da obra de requalificação do Largo da Achada e inauguração da estátua ‘O Rachador’, de Helder Folgado

19h30 Jantar-comício da candidatura do PS à Câmara Municipal de Machico, no restaurante 'Escondidinho'

Cultura

- Estreiam hoje nos cinemas do Funchal a fita de acção ‘Assalto à Casa-Forte’, o drama romântico ‘Dreamland - Sonhos e Ilusões’, a animação ‘A Volta ao Mundo em 80 dias’, a película de terror ‘Maligno’ e o filme ‘Cry Macho - A Redenção’ com Clint Eastwood.

17h00 Mango Lingo Lingo é a nova cerveja lançada pela Vilhoa. A bebida será apresentada no espaço Cowork Funchal. Haverá animação musical com os Digital Twins e Shandy.

18h00 A Orquestra Clássica da Madeira dá concerto no Centro de Congressos, sob direcção do maestro Rui Pinheiro com os solistas Marcelo Caldeira e Sérgio Sousa.

19h00 Tender Events realiza evento ‘Reboot’, no Museu Café, com a selecção musical de Biia e Vítor Batista.

19h30 Noite de ‘Jazz, Tapas & Wine’ no Castanheiro Boutique Hotel. É um evento intimista com sonoridades jazzistas, num ambiente sofisticado, mas descontraído. Até ao final do Verão, todas as quintas-feiras, no Bar Iris Cocktail & Music Lounge. A reserva antecipada é obrigatória.

21h00 Teatro Municipal Baltazar Dias recebe Fabián Carbone que apresenta o espectáculo ‘Eterno Astor’, no âmbito das comemorações do centenário de nascimento da grande figura da inovação do tango: Astor Piazzolla.

20h00 A OFITE - Oficina de Teatro do Estreito de Câmara de Lobos apresenta a peça ‘Eu Sei Mas Não Devia’, no Auditório Maestro João Victor Costa - Centro Cívico do Estreito, propondo um espectáculo extra no próximo domingo.

- Arranca o ‘Gavino Festival’, no exterior do espaço de restauração situado na Zona Velha, juntando gastronomia e música num só prato: esta quinta-feira, com o tema ‘Fado’, há concerto de Susana Andrade; na sexta, com a temática ‘Bossa Nova’, toca o Trio Bossa Nova; e no sábado, há ‘Jazz’ com o grupo Dona Zica.