Jorge Sampaio Madeira

"PS-M expressa profundo pesar pelo falecimento do Presidente Jorge Sampaio"

Foto Arquivo
Foto Arquivo

O Partido Socialista-Madeira emitiu uma nota do "mais profundo pesar pelo falecimento do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio", pode-se ler no texto pelo seu líder regional, Paulo Cafôfo.

"Chefe de Estado durante dois mandatos, entre 1996 e 2006, Jorge Sampaio havia também assumido anteriormente os cargos de presidente da Câmara Municipal de Lisboa e de secretário-geral do PS", recorda.

Os socialistas madeirenses lembram que "o seu percurso político ficou marcado pelo seu espírito democrático e combativo, tendo desenvolvido uma constante atividade política e intelectual e participado nos movimentos de resistência à ditadura" e, "simultaneamente, defendeu sempre uma alternativa democrática de matriz socialista, aberta aos novos horizontes do pensamento político europeu".

Para Paulo Cafôfo, em nome do PS-Madeira, "o nome de Jorge Sampaio ficará para sempre ligado à história democrática do nosso País e às causas sociais. A sua morte representa, assim, uma perda inigualável para o nosso país, que vê partir um grande estadista que atuou sempre com coerência relativamente aos princípios em que acreditava", reforça.

E conclui: "Aos seus familiares, amigos e a todos os socialistas, o PS-Madeira endereça as mais sentidas condolências."