Madeira

PSD reitera objectivo de vencer o maior número de Câmaras e Juntas de Freguesia

None

A Comissão Política do PSD/Madeira, hoje reunida, reiterou o seu objetivo de vencer o maior número de Câmaras e Juntas de Freguesia, reafirmando que “a Região, entendida nos seus onze concelhos, carece de ser liderada pelos princípios da Social-democracia”, para que, nos municípios actualmente governados pela oposição, “seja reposta a qualidade de vida, a segurança e o desenvolvimento que as populações ambicionam e legitimamente merecem”.

“O que está em causa é a escolha entre manter a estagnação e a falta de resposta da oposição e avançar num projeto de futuro, com visão e soluções que devolvam, a todos os Madeirenses, as oportunidades há muito adiadas por quem se esqueceu de governar para a população”, afirmou, a este propósito, o Secretário-geral do PSD/M, José Prada, a quem coube a leitura das Conclusões desta reunião.

Comissão Política que, nesta oportunidade, reforçou o seu reconhecimento e agradecimento a todos os candidatos que integram este desafio político, apelou à união e mobilização de todos os Militantes e sublinhou a postura exemplar que tem sido assumida, pelo Partido, nesta campanha “atípica devido às limitações decorrentes da pandemia”, mantendo-se no terreno, esclarecendo a  população e “dando a conhecer aquele que é o melhor projecto para o futuro da Madeira, assim como aquelas que são as melhores equipas para governar esse futuro”.

Um trabalho a continuar numa campanha que o PSD/M espera “pautada pelo esclarecimento, pela verdade e pela responsabilidade, valores que se distanciam da demagogia, da mentira e do populismo que primam numa oposição que apenas se rege por calendários eleitorais”.

Nesta reunião, houve também espaço ao reconhecimento do trabalho que continua a ser desenvolvido, pelo Governo Regional, na execução do  Programa de Governo e, particularmente, nesta fase de retoma – com sinais claros e positivos ao nível do sector do turismo – bem como foram também reconhecidos os compromissos que têm vindo a ser cumpridos e que se encontram em curso relativamente a cada um dos concelhos da Região.

Comissão Política do PSD/M que também enalteceu o excelente trabalho que tem vindo a ser promovido no necessário combate e contenção da pandemia COVID-19, trabalho esse que tem revertido a favor da saúde de todos os Madeirenses e Porto-santenses, mas, também, da estabilidade e da necessária recuperação socioeconómica.

“Contra o vazio, a falta de ideias e a demagogia gasta da oposição, o PSD/M reitera que continuará a trabalhar na defesa dos interesses da população, em prol da recuperação social e económica e a favor da estabilidade e do desenvolvimento, nos onze concelhos da Região, objetivos que nos movem nestas Eleições e em nome de uma vitória que será, sempre, a vitória da Madeira e dos Madeirenses”, concluiu a Comissão Política.

CONCLUSÕES DA REUNIÃO DA COMISSÃO POLÍTICA DO PSD/MADEIRA

  1. No âmbito do compromisso Autárquico que o PSD/M assume, mais uma vez, com seriedade, responsabilidade e sentido de missão, a Comissão Política reforça, nesta ocasião, o seu reconhecimento e agradecimento a todos os candidatos que integram este desafio político, seja às Câmaras e Assembleias Municipais, seja às Juntas de Freguesia e demais órgãos locais.
  2. Candidatos que, a par de todos os nossos Militantes, têm assumido uma postura exemplar nesta campanha atípica devido às limitações decorrentes da pandemia, mantendo-se no terreno, esclarecendo a nossa população e dando a conhecer aquele que é o melhor projeto para o futuro da Madeira, assim como aquelas que são as melhores equipas para governar esse futuro.
  3. Neste enquadramento, a Comissão Política renova o seu apelo à união e mobilização do Partido e de todos os seus Militantes para que, juntos, possamos garantir a vitória a 26 de setembro, esperando que esta campanha seja pautada, conforme habitual, pelo esclarecimento, pela verdade e pela responsabilidade, valores que se distanciam da demagogia, da mentira e do populismo que primam numa oposição que apenas se rege por calendários eleitorais.
  4.   Paralelamente, a Comissão Política congratula-se e enaltece o extraordinário trabalho que continua a ser desenvolvido, pelo Governo Regional, na execução do seu Programa de Governo e, particularmente, nesta fase de retoma – com sinais claros e positivos ao nível do setor do turismo – bem como os compromissos que têm vindo a ser cumpridos e que se encontram em curso relativamente a cada um dos concelhos da Região.
  5. Enaltece, igualmente, o excelente trabalho que tem vindo a ser promovido no necessário combate e contenção da pandemia COVID-19, trabalho esse que tem revertido a favor da saúde de todos os Madeirenses e Porto-santenses, mas, também, da estabilidade e da necessária recuperação socioeconómica.
  6.    O processo de Vacinação COVID-19, em curso, merece especial referência, pela forma determinada, rigorosa e profissional com que tem sido levado a cabo, mas, também, todas as medidas de contenção complementares – felizmente partilhadas pela população – cujo resultado reforça, também por esta via, o exemplo que a Região tem vindo a assumir na gestão desta crise sanitária.
  7.    Reiterando o objetivo de vencer o maior número de Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, a Comissão Política reafirma que a Região, entendida nos seus onze concelhos, carece de ser liderada pelos princípios da Social-democracia, de modo a que, nos Municípios atualmente governados pela oposição, seja reposta a qualidade de vida, a segurança e o desenvolvimento que as populações ambicionam e legitimamente merecem.
  8.  Objectivo que esta Comissão Política sublinha, deixando claro que as próximas Eleições Autárquicas são determinantes para o futuro da Região e lembrando que o que está em causa é a escolha entre manter a estagnação e a falta de resposta que, a todos os níveis, caracterizam a gestão local da oposição e avançar num projeto de futuro, com visão e soluções que devolvem, a todos os Madeirenses, as oportunidades há muito adiadas por quem se esqueceu de governar para a população.
  9. Contra o vazio, a falta de ideias e a demagogia gasta da oposição, o PSD/M reitera, a concluir e desta forma, que continuará a trabalhar na defesa dos interesses da população, em prol da recuperação social e económica que se impõe e a favor da estabilidade e do desenvolvimento, nos onze concelhos da Região, objetivos que nos movem nestas Eleições e em nome de uma vitória que será, sempre, a vitória da Madeira e dos madeirenses.