Madeira

Miguel Silva Gouveia recebeu organização da Regata Transquadra Solo

None

Miguel Silva Gouveia e a vereadora com o pelouro do Desporto, Dina Letra, receberam esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os responsáveis pela organização da Regata Transquadra Solo. Na ocasião, esteve também o Presidente do Clube Naval do Funchal, António Fontes.

O presidente da autarquia começou por dar as boas-vindas aos cerca de 15 elementos da organização e referiu que “este é um evento de mar com alcance internacional, que promove a nossa ilha e evidencia o melhor das suas potencialidades, não só em termos desportivos e turísticos, mas também na hospitalidade tão característica dos funchalenses".

Este evento realiza-se de três em três anos, desde 1993, e consiste numa Regata transoceânica para veleiros que efetuam a travessia entre França e as Antilhas, mais propriamente a Ilha de Martinica. “A prova vem marcar o regresso dos grandes eventos, mesmo que ainda a viver em pandemia, e reafirmar a nossa cidade enquanto polo desportivo por excelência", acrescentou.

A 10ª edição passa pelo Funchal com cerca de 25 embarcações e uma paragem de aproximadamente seis meses entre etapas, estando na Região de 21 a 30 de Agosto de 2021, e regressando no final de Janeiro de 2022.

O autarca concluiu assegurando que “o Município continuará a apoiar esta e todas as iniciativas desportivas que constituam uma mais-valia para a nossa cidade, reforçando a ligação de todos os funchalenses e de quem nos visita, com o nosso maior património, que é o mar.”