Eleições Autárquicas Madeira

Carlo Martins defende requalificação da Frente Mar do Caniço

None

Assumindo a Frente Mar do Caniço “como aquela que já foi das zonas mais importantes da Madeira, quando chegou a ter um estaleiro na praia do Portinho e um entreposto comercial nos Reis Magos, entre outras valências que, ao longo do tempo, foram sendo perdidas”, o candidato pela coligação PSD/CDS à Junta de Freguesia do Caniço, Carlo Martins, defende um projecto de requalificação para as praias do Garajau, Canavieira, Reis Magos e Portinho.

Uma requalificação que, conforme explica o candidato, "incide nas principais carências identificadas nestas praias e atendem às suas especificidades", envolvendo várias intervenções, que vão desde "a limpeza destes espaços à melhoria das suas acessibilidades ou ao reforço da oferta de estacionamento, passando pela melhoria da oferta dos serviços de apoio e, também, pela maior segurança das mesmas, que têm de ser vigiadas".

“Em função de cada caso, vamos intervir, sendo que, se no caso das Praias do Garajau e do Portinho, a nossa revindicação passa por garantir que estas sejam praias vigiadas, também temos outros casos em que a nossa prioridade passa pela intervenção na melhoria dos acessos, tanto às praias propriamente ditas quanto ao mar ou na oferta de estacionamento”, clarificou.

Carlo Martins defende também defende a existência de um Plano Anual de Eventos a dinamizar nestas quatro praias. "Plano esse que será apresentado aos empresários locais, de modo a que, em conjunto, todos possam contribuir para a maior dinamização cultural daqueles espaços", avança o candidato.

“Desejamos tornar assim o Caniço numa cidade atrativa, jovem e dinâmica, focando-nos em pontos chave em prol da população residente, na captação de investimento e na fixação de empresas no nosso concelho”, conclui.