Mundo

Viagem de vice-Presidente dos EUA ao Vietname adiada por "incidente de saúde"

None

A chegada da vice-Presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, a Hanói, proveniente de Singapura, foi adiada, depois de um "incidente de saúde" na capital vietnamita, anunciou hoje a Embaixada dos Estados Unidos neste país.

"A partida da delegação da vice-Presidente desde Singapura foi adiada por três horas porque os serviços da vice-Presidente foram alertados para informações sobre um possível incidente anormal de saúde em Hanói", disse a embaixada em um comunicado.

A expressão "incidente anormal de saúde" é usada em particular para designar a "síndrome de Havana", uma doença misteriosa que afetou diplomatas norte-americanos em vários países.

"Depois de uma avaliação cuidadosa (da situação), foi decidido que a viagem da vice-Presidente continuará", acrescentou a embaixada no comunicado.

Na visita a Singapura, Kamala Harris acusou Pequim de intimidação contra países vizinhos no Mar da China Meridional, tendo pedido mais cooperação para melhorar a cadeia de suprimentos, perante a escassez global de semicondutores.