Madeira

Pedro Ramos e José Prada representam governo e parlamento no Dia da Cidade

None
Foto Rui A. Silva/ Aspress

É Pedro Ramos, secretário regional da Saúde, quem representa o Governo nas comemorações do Dia da Cidade. É José Prada, que na qualidade de vice-presidente da Assembleia Legislativa, representa o Parlamento.

Estão, assim, desfeitas todas as dúvidas de quem iria ter a missão de corporizar os dois órgãos do poder político na efeméride com pouco movimento nas ruas.

Assim sendo, está tudo a postos para o hastear das bandeiras na Praça do Município que soleniza o 513.º aniversário antecedendo uma expectável longa sessão de discursos.

Todos os grupos municipais com assento na Assembleia Municipal do Funchal vão poder intervir, assim como haverá uma intervenção do presidente da Assembleia Municipal do Funchal, Mário Rodrigues, ficando para o fim deste período a alocução do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia.

O programa contempla ainda a entrega de Medalhas de Mérito Municipal, Grau Ouro, a Vicente Jorge Silva (título póstumo), Irene Lucília Andrade, António Fournier (título póstumo) e ISOPlexis - Centro em Agricultura Sustentável e Tecnologia Alimentar da Universidade da Madeira; entrega de medalhas de assiduidade e bons serviços (15, 25 e 35 anos de serviço) aos funcionários da CMF.