Euro2020 Desporto

Ronaldo é recordista por natureza

Madeirense bateu vários recordes no primeiro jogo da selecção neste Euro 2020

None

Ronaldo tem agora 106 golos por Portugal e está a apenas três de igualar o iraniano Ali Daei (109) como o maior goleador de todo o Mundo por selecções.

Melhor homem do jogo, jogador com mais participações em fases finais de Europeus, melhor marcador de sempre em Campeonatos da Europa (11 golos), primeiro jogador da história a marcar em cinco Europeus e primeiro futebolista a bisar pela terceira vez no Euro (nunca ninguém tinha bisado mais do que duas vezes na competição).

Foi 'basicamente' isto que Cristiano Ronaldo alcançou esta tarde, em 90 minutos de futebol, no jogo de estreia da selecção portuguesa de futebol, no Euro 2020, que culminou com uma vitória de Portugal por 3-0 diante a Hungria.

O torneio ainda agora começou e CR7 já morde os calcanhares a outros dois jogadores que também bisaram na ronda inaugural: o checo Patrick Schick (2) e o belga Romelu Lukaku (2), este último com a particularidade de ter ficado atrás do madeirense na lista de melhores marcadores da Serie A, na última época.

Em termos estatísticos, Cristiano Ronaldo não foi fenomenal, mas a sua prestação chegou para marcar dois golos. A GoalPoint, por exemplo, atribui uma pontuação de 6,5 ao capitão, muito atrás daquele que consideram o melhor em campo: Nelson Semedo. 

Apesar das estatísticas, Ronaldo foi o mais rematador (quatro tiros, dois dos quais enquadrados) e oito acções com bola na área contrária.

Os tentos de Ronaldo contribuíram igualmente para que a Selecção das Quinas igualasse a sua maior vitória de sempre em Europeus. Primeiro foi contra a Croácia (3-0), em 1996, e depois contra a Alemanha (3-0), em 2000.

Portugal vence Hungria por três bolas a zero e Ronaldo bisa na partida

Siga aqui neste liveblog tudo sobre a estreia de Portugal no Euro 2020

Ronaldo tem agora 106 golos por Portugal e está a apenas três de igualar o iraniano Ali Daei (109) como o maior goleador de todo o Mundo por selecções.

De volta ao encontro contra a Hungria, é de referir que Portugal entrou a ganhar numa fase final (Euro e Mundial) de um grande torneio de futebol, o que não acontecia desde o Euro 2008.

Além disso, a selecção portuguesa de futebol somou hoje o 12.º jogo consecutivo sem perder em fases finais do campeonato da Europa.

Depois do desaire por 1-0 na estreia no Euro 2012 com a Alemanha, Portugal não mais perdeu um encontro nos 120 minutos, somando sete vitórias e cinco empates.