Madeira

CMF avança com 1,3 milhões para apoiar rendas

A ajuda será calculada na proporção das quebras da facturação do segundo semestre de 2020

None

Bom dia! 

A Câmara Municipal do Funchal vai avançar com 1,3 milhões de apoio às rendas. O tema que faz manchete no DIÁRIO desta quinta-feira explica que Miguel Silva Gouveia rejeita isentar espaços concessionados, onde se incluem os dos mercados municipais.

A ajuda será calculada na proporção das quebras da facturação do segundo semestre de 2020. Não será necessário submeter um requerimento para o efeito.

Outros temas em destaque

Autogolo vale vitória rumo ao Mundial: Cristiano Ronaldo não marcou numa exibição pouco conseguida da selecção de Portugal.

Regresso à escola a 8 de Abril: Alunos do Secundário regressam, mas com restrições de circulação. No 'Mundo Covid' saiba que a Madeira é a 3.ª região do país com maior cobertura vacinal, isto depois de ontem terem sido registados 23 novos casos e mais 52 recuperados.

Seis concelhos com novos casos

DIrecção Regional de Saúde diz que todos os novos casos são de transmissão local, onde se inclui um não residente

Casos Activos Hospitalizados Óbitos
510 24 69

Sobre a cerimónia do dia 10 de Junho, há duas madeirenses na Comissão para o Dia de Portugal: A médica Carmo Caldeira será a presidente da entidade que conta ainda com Clara Nunes dos Santos, Chefe do Protocolo do Estado.

Carmo Caldeira preside à Comissão para Dia de Portugal

O Presidente da República nomeou, hoje, a Comissão encarregada de organizar as cerimónias do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se realizarão no dia 10 de Junho no Funchal e, depois, em Bruxelas, junto da Comunidade Portuguesa na Bélgica.

Por fim, saiba que avança o financiamento para obras da APRAM: Maior parte do investimento de 8,5 milhões está previsto para o próximo ano. Por outro lado, conheça os benefícios do novo incentivo ao abate de veículos velhos.

Boas leituras!