Madeira

JPP reivindica cobertura de polidesportivo na escola de 1.º ciclo de Santa Cruz

None

O JPP esteve, esta quinta-feira, 9 de Dezembro, junto à escola de 1.º ciclo com pré-escolar de Santa Cruz para reivindicar, junto do Governo Regional, a construção da cobertura do polivalente desta escola.

Segundo Paulo Alves, porta-voz da iniciativa, a escola construída há 15 anos, carece de um espaço que permita aos alunos realizar actividades de exterior, independentemente das condições meteorológicas.

“Além de ser uma reivindicação do JPP, este é um pedido feito pelos 339 alunos desta escola”, reforçou o deputado.

Esta é uma das fragilidades que “já está identificada no próprio projecto educativo de escola”, referiu, “mas que não mereceu qualquer intervenção do Governo Regional”.

O deputado lembrou que a competência dos Municípios, de acordo com a legislação em vigor, é apenas “em matéria de pequenas obras de recuperação e de manutenção”, o que não é o caso.

“Sendo esta uma obra da competência do Governo Regional, o JPP reivindica que seja alocado no orçamento regional para 2022 o valor necessário para a cobertura deste polidesportivo, permitindo às crianças, inclusive, do pré-escolar, desenvolver actividades desportivas e lúdicas em qualquer altura do ano”, concluiu.