Desporto

Vinte e uma equipas disputaram 'Seixal Rogaining'

None

A freguesia do Seixal recebeu, na manhã de ontem (8 Dezembro), a última prova da época 2021 de Orientação, com a realização do 'Seixal Rogaining', numa organização do Clube Aventura da Madeira em parceria com a Associação de Orientação da RAM e Federação Portuguesa de Orientação.

O evento, pontuável para a Taça da Madeira 2021 de Rogaining, contou com 21 equipas, distribuídas por duas provas, uma com 45 minutos destinada à promoção e a prova principal com 1h30 de tempo limite, 30 postos de controlo e uma pontuação máxima de 169 pontos, numa área de competição com 2km2, entre a zona costeira e o Chão da Ribeira do  Seixal.

No final da competição, a equipa do Ludens Clube de Machico (Márcio Gouveia/Nuno Gonçalves/Emanuel Barreto) venceu o escalão Absoluto Masculino, com 144 pontos, registando 25 postos de controlo.

Nos femininos, venceu a equipa do Clube de Montanha do Funchal (Inês Perdigão/Nivalda Perdigão) com 70 pontos, e nas equipas mistas nova vitória do Clube de Montanha do Funchal (Dinarte Jesus/Tânia Silva), que somou 101 pontos.

Nos escalões veteranos, vitórias do Clube de Montanha do Funchal (Vítor Sousa/Mário Freitas) no M40, com 130 pontos, e da equipa da Portugal Telecom, no MX55 (Emanuel Abreu e Ana Abreu) com 72 pontos.

A prova open de 1h30 contou com sete equipas, uma delas austríaca. A vitória neste agrupamento foi para a equipa da associação Retoiça (Lino Conceição/ Filipe Teixeira) com 141 pontos.

Na prova de 45 minutos, a vitória foi para uma equipa mista do Clube Aventura da Madeira (Lucília Sousa/ Bruno Mendes) com 60 pontos.