Madeira

Acordo permite viabilizar habitação para cerca de 374 famílias de Câmara de Lobos

None

Decorreu hoje o acto público de formalização do Acordo de Colaboração, com a Secretária de Estado da Habitação, no âmbito do 1.º Direito, programa dinamizado pelo IHRU, para o Município de Câmara de Lobos, através do qual será possível viabilizar habitação para cerca de 374 famílias concelho.

Câmara de Lobos coloca-se, assim, na linha da frente para a resolução dos problemas habitacionais, que, não sendo exclusivos de do concelho, afectam quase quatro centenas de agregados familiares.

O acordo disponibiliza 47 milhões de euros para resolver um problema concreto de pessoas reais. A sua aplicação irá beneficiar de forma directa 1341 munícipes.

"Câmara de Lobos é a autarquia da Região com maior taxa de execução com recursos a fundos disponíveis. Como tal, esta era uma oportunidade que não podíamos deixar passar. Contamos com 9 projetos habitacionais que irão ser desenvolvidos no âmbito deste programa e já temos referenciados uma série de terrenos e edifícios do património municipal disponíveis para construção ou reconversão em habitação social a custos controlado", disse o presidente da autarquia, pedro Coelho.

Já a Secretária de Estado, Marina Gonçalves, agradeceu o trabalho realizado pelo município, na identificação dos agregados com carências, salientando que este é um projecto fundamental que representa uma inversão naquilo que é a articulação entre municípios e governo.