Madeira

Assédio no trabalho gera 2 processos em 5 anos

Destaques da edição de 31 de Dezembro de 2021.

None

A Inspecção Regional recebeu, até à primeira semana de Dezembro, apenas 19 queixas relacionadas com perseguição laboral, um número inferior ao do ano passado. O Inspector apela à denúncia por parte dos trabalhadores visados. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO e que pode ler na página 11.

Quanto à maior mancha gráfica vai para o facto de 2021 ser uma no com mais acidentes, feridos e mortos na estrada. Os dados revelam um aumento em toda a linha, face ao ano anterior, sendo que o último trimestre é o mais trágico. Tudo para ler na página 10.

Já os agricultores recebem hoje 4 milhões em apoios do POSEI. No total, falamos de 12.217 produtores. Os pormenores são para conhecer na página 6.

Neste último dia do ano, falamos de como a segurança do réveillon será garantida por 200 polícias. A PSP vai fiscalizar trânsito e utilização de máscara de protecção.  Entre miradouros e a baixa há um conjunto de locais para brindar ao novo ano. Saiba quais nas páginas 14 e 15.

Por fim, destaque para a covid-19 e para o facto de os testes rápidos positivos dispensarem confirmação por PCR. Os casos de covid-19 dispararam, ontem, na Região. Foram contabilizadas 794 novas infecções. Esclareça as suas dúvidas nas páginas 12 e 13.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira e um Feliz Ano de 2022.