Desporto

Alvinegros fecham 2021 com goleada

Fotos Global Imagens
Fotos Global Imagens

Nacional venceu em Aveiro, o Académico de Viseu por 4-1, com Bryan Róchez em destaque ao apontar um 'hat-trick'.

O Nacional fechou com ‘chave de ouro’ o ano de 2021 ao vencer fora de portas o Académico de Viseu, por 1-4, em jogo a contar para 16.ª jornada da Liga Sabseg (II Liga).

No Estádio Municipal de Aveiro os madeirenses até viram o seu adversário a inaugurar o marcador, logo ao minuto 4 e por intermédio de André Carvalhas, mas 15 minutos depois viriam a começar a reviravolta e por intermédio de uma das figuras do momento da equipa orientada por Rui Borges, o avançado Bryan Róchez.

O jogador hondurenho empatou o encontro aos 19 minutos, para depois, num espaço de quatro minutos, marcar por mais duas vezes, fazendo assim um ‘hat-trick’. Ao minuto 35 Róchez subiu mais alto que os centrais do Académico de Viseu, em plena área,  e fez o 1-2, para depois, aos 39, de grande penalidade fazer o terceiro da sua autoria.

Na segunda parte as oportunidades de golo aconteceram de parte a parte, com destaque para o minuto 51, onde os da casa viriam a festejar golo. Contudo o árbitro veio a invalidar o lance por falta de Ayongo sobre o defesa alvinegro Rui Correia.

Já nos últimos 15 minutos de jogo, os nacionalistas viriam a aumentar para  1-4, desta feita pelo madeirense João Camacho após excelente assistência do ‘goleador’ Bryan Róchez.

Em Aveiro o Nacional somou a sua sétima vitória na II Liga e subiu agora ao quinto lugar da classificação, somando 26 pontos, os mesmos que o Desportivo de Chaves, e ficando agora a sete pontos do líder Benfica B, e a seis do segundo classificado que é o Feirense.

Referência ainda para Bryan Róchez, que com o hat-trick alcançado hoje, subiu à liderança da lista de melhores marcadores, agora com um total de 11 golos, contra os nove do madeirense Henrique Araújo do Benfica B.