Madeira

PortoBay angaria mais de 35 mil euros com a iniciativa HOPE

Valor angariado foi distribuído por instituições da Madeira, Lisboa, Porto e Algarve

Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro  Ver Galeria
Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro 

A PortoBay Hotels & Resorts e os seus hóspedes angariaram mais de 35 mil euros para a iniciativa HOPE 'Small Gestures Big Hopes'. A 9.ª campanha, que decorreu durante 12 meses em todas as unidades do grupo PortoBay, terminou em Setembro e reverteu novamente para sete instituições das localidades onde o grupo se encontra em Portugal (Madeira, Lisboa, Porto e Algarve).

Desde 2012, ano do lançamento deste projecto de PortoBay, o HOPE já entregou mais de 473 mil euros.

“Temos um enorme orgulho de continuar a promover a iniciativa Hope, mesmo com a conjuntura internacional que tanto tem marcado o turismo, é bom contar com a solidariedade dos nossos hospedes. Em 2022, contamos com o apoio de todos para alcançar o marco dos 500 mil euros doados em 10 anos”, sublinha António Trindade, CEO do grupo PortoBay.

Na Madeira foram entregues donativos a duas instituições regionais - a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira e o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro - que permitiram a aquisição de equipamentos e reforço dos serviços.

A Associação de Paralisia Cerebral da Madeira dá resposta a jovens e adultos com patologias neuromotoras. O contributo do HOPE permitiu a aquisição de equipamentos de comunicação, melhoria das acessibilidades do edifício e ampliação da capacidade do Lar Residencial em mais cinco camas, assim como a edificação de uma sala de convívio. A verba entregue será utilizada para reactivar a piscina terapêutica, através da aquisição de equipamento para o seu aquecimento.

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro presta apoio social e assistência ao doente oncológico, em todas as fases da doença. Com a ajuda do HOPE foi criada uma valência para doentes laringectomizados, apoiado doentes com cancro da mama, através da entrega de kits com próteses e soutiens. Foi reforçado o apoio social com a oferta de cabeleiras. No ano passado esta verba permitiu apoiar a investigação em oncologia através da Bolsa 'Rubina Barros', este ano será destinada a reforçar o apoio social a doentes oncológicos.

Restantes instituições beneficiárias: Associação Humanitária de Solidariedade de Albufeira (Algarve); Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Lisboa); Comunidade Vida e Paz (Lisboa); Comunidade Sant Egidio (Lisboa); Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (Porto)