Madeira

Capitania do Funchal prolonga aviso de vento forte para a Madeira

None

A Capitania do Porto do Funchal prolongou até às 18 horas deste domingo, 19 de Dezembro, o aviso de vento forte para o Arquipélago da Madeira.

Após actualizações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera sobre o estado do tempo para a orla marítima da Região Autónoma da Madeira, a Capitania do Funchal decidiu prolongar os avisos de agitação marítima forte e vento forte para até ao final da tarde de amanhã. 

O vento deverá soprar moderado a fresco de sudoeste, tornando-se gradualmente fresco a muito fresco, sendo por vezes forte a partir da madrugada.

A ondulação na Costa Norte será com ondas de oeste com 2 a 3 metros de altura, aumentando para 3 a 4 metros, enquanto que na Costa Sul as ondas serão de sudoeste com altura de 1,5 a 2 metros de altura, aumentando para 3 a 4 metros.

Quanto à visibilidade, deverá ser boa, tornando se moderada a fraca durante a noite.

Aos proprietários ou armadores das embarcações, a Capitania do Porto do Funchal, recomenda que "tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo". 

Capitania emite aviso de vento forte para a Madeira

A Capitania do Porto do Funchal emitiu um aviso de vento forte para o arquipélago da Madeira, até às 6 horas de domingo, dia 19 de Dezembro. Esta informação tem em conta as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.