Madeira

Centro Luís de Camões entrega brinquedos a 100 crianças

Margarida Pocinho destaca a importância do brincar no desenvolvimento das crianças

None

A vereadora Margarida Pocinho esteve hoje presente na habitual distribuição de brinquedos promovida pela Associação Centro Luís de Camões, que decorreu nos Jardins do Bairro do Hospital, e distribuiu brinquedos por cerca de 100 crianças.

Além da distribuição de brinquedos, houve lanche para as crianças, bem como animação, promovida pela Junta de Freguesia de São Pedro e que esteve a cargo da Macroanima. Na ocasião, Margarida Pocinho salientou a importância desta iniciativa solidária do Centro Luís de Camões, relembrando a importância dos brinquedos e da actividade de brincar para as crianças.

Segundo a vereadora, «brincar é aprender» e as brincadeiras das crianças contribuem para «o desenvolvimento social, cognitivo, moral e emocional», contribuindo igualmente para a aprendizagem das «regras e normas de convivência», mas também para a «gestão de conflitos nas próprias brincadeiras e a fantasia com os próprios brinquedos».

O Centro Luís de Camões é uma IPSS cuja acção social e solidária dirige-se sobretudo à população da Junta de Freguesia de São Pedro, intervindo ao nível económico, social, profissional e cultural da população, sendo de destacar os projectos do Centro Comunitário dos Jardins dos Ilhéus, Centro de Convívio de São Pedro e ainda o Centro de Cultura e Desporto.