Desporto

FC Porto procura juntar-se ao Sporting na liderança da I Liga

None

O FC Porto procura hoje manter-se na liderança da I Liga portuguesa de futebol, em igualdade com o Sporting, num dia em que o Benfica tenta aproveitar um 'deslize' dos 'dragões' antes do clássico da próxima ronda.

Antes de duas receções ao Benfica, para a Taça e para o campeonato, o FC Porto, que vem de nove vitórias consecutivas na I Liga, procura juntar-se ao Sporting na liderança, depois de os 'leões' terem vencido o Gil Vicente no sábado (3-0).

Às 19:00, os ainda invictos 'dragões', sem Sérgio Conceição no banco, visitam o promovido Vizela, 12.º classificado, algo que apenas fizeram em 1984/85, época em que empataram no terreno dos vizelenses, que vêm da segunda vitória da temporada, em casa do Arouca (4-1).

Duas horas mais cedo, o Benfica, que está a quatro pontos do Sporting e que também não terá o treinador Jorge Jesus, recebe o Marítimo, nono classificado e que perdeu nas últimas 11 deslocações à Luz.

A jornada fecha às 21:00 com a receção do Sporting de Braga, quarto classificado, ao lanterna-vermelha Belenenses SAD, com os bracarenses a tentarem recuperar da eliminação da Taça da Liga, após uma goleada 5-1 frente ao Boavista.

Motivados por esse triunfo, os 'axadrezados', na 14.ª posição, recebem o Moreirense, 17.º e penúltimo, às 17:00.