Madeira

CDS e CMF prestam homenagem a Símon Bolívar

None Ver Galeria

O Núcleo de imigrantes do CDS, 'Integrar com Justiça' e o presidente da Câmara Municipal do Funchal prestaram esta sexta-feira, 17 de Dezembro, uma homenagem a Símon Bolívar, junto ao busto do Libertador da América, no Jardim Municipal do Funchal.

Na ocasião, a presidente do núcleo e deputada do CDS na Assembleia Legislativa da Madeira, Ana Cristina Monteiro, destacou que a homenagem ao "homem que dedicou a sua vida a forjar a liberdade de vários países da América, entre eles a Venezuela, é mais do que merecida".

Ana Cristina Monteiro alerta alertou para a actual situação económica e social da Venezuela, sublinhado que o país reduziu o seu PIB em 74%, tendo 76% da sua população em estado de pobreza extrema. 

O povo da Venezuela está triste, encontra-se numa situação de extrema pobreza, falta de liberdade e democracia, onde são violados os direitos humanos e são cometidos crimes de lesa humanidade. Presidente do Núcleo de Imigrantes do CDS, 'Integrar com Justiça', Ana Cristina Monteiro

A Presidente do Núcleo de Imigrantes do CDS revela que, homenagear o Libertador da Venezuela, é manter viva a esperança de que a sua luta de emancipação não foi em vão, "podendo a Venezuela viver dias de liberdade e democracia no futuro".

A deputada endereça, também, umas palavras de gratidão aos madeirenses "pelo apoio incondicional que têm dado e por receber tão bem os irmãos que regressaram da Venezuela, sempre de braços abertos”.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, agradeceu o contributo que a comunidade venezuelana tem dado ao crescimento da economia, não só da Região, como também da cidade do Funchal. “As portas da cidade do Funchal estão e estarão sempre abertas para esta comunidade", reforçou. 

Pedro Calado destacou que a homenagem dos 191 anos após a morte de Símon Bolívar, foi muito merecida, sendo “uma esperança e um exemplo de vida, que nos faz olhar para o futuro de uma maneira diferente”.