Madeira

Marca de Água e CMF distinguem mais de duas centenas de alunos

None

A Galeria Marca de Água e a Câmara Municipal do Funchal distinguem no próximo dia 16 de dezembro, quinta-feira, os concorrentes do “2º Concurso Nacional de Desenho Infantojuvenil”, iniciativa organizada por estas instituições. O concurso teve como tema desta edição a "Interpretação da obra de Sonia Delaunay".

Foram mais de duas centenas de crianças e jovens que participaram nesta segunda edição do concurso, oriundas de várias escolas da região e do norte do país. Os desenhos a concurso são da autoria de discentes do 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário  nomeadamente do Externato Júlio Dinis, o Externato da Apresentação de Maria, a Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, a Escola Secundária Francisco Franco e a Escola Básica do 2º e 3º ciclos D. Afonso Henriques, em Guimarães, entre outras.

O júri do concurso foi composto pelo docente e artista plástico Marco Fagundes Vasconcelos, em representação da  Câmara Municipal do Funchal e pelo curador Diogo Goes, em representação da Galeria Marca de Água. A presidência do júri esteve a cargo de Pedro Calado, presidente da edilidade.

A cerimónia de entrega de prémios terá início às 18h00 desta quinta-feira, ocasião onde serão revelados os premiados, e que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado.

Raquel Fraga, diretora artística da galeria reitera o seu agradecimento “à autarquia que possibilitou  a realização deste concurso” e destaca que “esta expressiva participação, superou as expectativas”. “É cada vez mais importante a valorização da arte junto dos mais jovens, para que estes construam um futuro diferenciado, com criatividade e conhecimento crítico da história”, refere.