Patrocinado Madeira Optics

Um guia de utilizadores de telecópios

MadeiraOptics com descontos de Natal! Usufrua do nosso desconto de Natal na nossa loja física e online com 20% de desconto até dia 26 Dezembro.

None Ver Galeria

Ao comprar o seu primeiro telescópio, está a adquirir uma máquina do tempo ótica que o ajudará a explorar o incrível Universo. Pode ter ideias para descobrir cometas ou até tornar-se num astrónomo ou pode simplesmente querer desfrutar das vistas da lua e dos planetas. Quaisquer que sejam os seus objetivos astronómicos, uma coisa é certa: todos nós devemos começar do início e este guia irá mostrar e explicar como utilizar um telescópio.

Antes de começar, preste atenção a este aviso importante: Nunca olhe para o Sol através de qualquer telescópio ou visor sem os filtros adequados. E isto porque bastam apenas alguns segundos para ficar com danos irreparáveis na sua visão. Pense em como a luz do Sol é poderosa quando focalizada por uma lente de aumento! Visite a nossa secção de acessórios recomendados para saber mais sobre filtros para visualizações seguras para o Sol e não só.

Montagem do seu telescópio Este guia começa com a montagem do seu telescópio de acordo com as instruções do fabricante. Aqui estão algumas dicas para facilitar o trabalho: Monte o seu telescópio quando estiver num ambiente interno de preferência dentro de casa e com muita luz. Só porque um telescópio é normalmente usado durante a noite, não significa que precise de montá-lo no escuro!

Dê a si mesmo bastante espaço e alguma paciência, bem como todas as ferramentas necessárias para a montagem antes de começar. Assim que terminar a montagem, fique dentro de casa e dedique algum tempo para aprender um pouco mais sobre seus recursos antes de levar seu telescópio para fora pela primeira vez.

Saiba qual o tipo de telescópio que tem

Montagem Alt-Azimuth: As pernas do tripé não fazem de um tripé fotográfico uma montagem alt-azimute. É a “cabeça” que fica no topo e como ela se move que lhe dá essa distinção. Esta é a montagem mais comum usada para apoiar e apontar telescópios, lunetas e câmaras. Esta montagem permite que mova seu telescópio em linhas retas - para cima, para baixo, para a direita e para a esquerda. De uma maneira simples, a montagem alt-azimuth é totalmente manual com controlos básicos de movimento, mas também é usado em alguns dos telescópios mais modernos da atualidade.

Montagem Equatorial: Uma maneira fácil de saber se tem uma montagem equatorial é procurar os contrapesos. Se a montagem do seu telescópio tiver um ou mais, há 98% de chance de ser equatorial. Uma montagem equatorial não se move em linhas retas como uma montagem alt-azimuth. Ele foi projetado para rastrear as estrelas conforme elas se movem em um arco no céu. A forma desse arco depende da latitude da qual está observando e uma montagem equatorial pode ser ajustada para compensar sua localização na latitude. As montagens equatoriais podem ser muito básicas ou vir com uma ampla gama de recursos e componentes, desde motores simples em um ou ambos os eixos, até um sistema totalmente computadorizado que pode lidar com telescópios do tamanho de um observatório. Apresentamos-lhe um telescópio digno para um inciante na área de astronomia e a bom preço, tendo em conta os 20% de desconto que temos neste momento. O Telescópio Levenhuk Skyline Travel 80 tornar-se-á um excelente primeiro telescópio para um explorador espacial principiante e um companheiro fiel para um fã de observações astronómicas fora da cidade. É mais leve e mais pequeno do que a maioria dos refratários mas transmite uma imagem nítida e com contraste.

Usufrua do nosso desconto de Natal na nossa loja física e online com 20% de desconto até dia 26 Dezembro.

www.MadeiraOptics.com

Facebook: MadeiraOptics

Instagram: @madeira_optics

Tel.: +351 291 622 971

WhatsApp: +351 924 485 850