Madeira

Maria Emanuel Albergaria elogiou 'Gonçalves Zarco'

None

A Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco recebeu hoje a visita de Maria Emanuel Albergaria da equipa técnica do Plano Nacional das Artes.

Na ocasião, deu os parabéns à escola, bem como à Galeria Espaçomar pelo trabalho desenvolvido ao longo de todos estes anos e pelo apoio aos diferentes artistas que tem acolhido no seu espaço. 

Enalteceu também o papel primordial das artes e da cultura no desenvolvimento da curiosidade dos mais jovens, ressalvando o efeito das artes e da cultura na quebra de barreiras e na desmistificação de determinados conceitos.

Assumiu ainda que a escola deverá ser um veículo primordial, através da sua força transversal, das experiências e liberdades criadoras.

Por fim, congratulou a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco pela adesão ao Plano Nacional das Artes nessa tarefa de tornar as artes mais acessíveis aos cidadãos, promovendo a participação da comunidade escolar neste grande projecto cultural de criação e fruição estéticas e envolvendo diferentes parceiros de entidades públicas e privadas.