Desporto

Real Madrid diz que repetição do sorteio é "adulteração flagrante"

Foto: EPA/Richard Juilliart
Foto: EPA/Richard Juilliart

O Real Madrid considerou hoje que a repetição do sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol é uma "adulteração flagrante" do procedimento, que determinou um confronto com o Benfica, noticia a EFE.

Segundo a agência noticiosa espanhola, o Real Madrid já comunicou à UEFA a oposição à repetição integral do sorteio, alegando que o emparelhamento com o Benfica ocorreu antes dos erros que motivaram a anulação do procedimento.

A UEFA justificou a anulação do sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões devido a um problema técnico, informando que será repetido ainda hoje, em Nyon, na Suíça, às 15:00 locais (14:00 em Lisboa).

"Na sequência de um problema técnico com o software de um prestador externo de serviços que indica aos responsáveis as equipas elegíveis para jogar com outras, ocorreu um erro material no sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Como resultado disso, o sorteio foi declarado nulo e vai ser totalmente refeito às 15:00 locais", indicou o Twitter oficial da UEFA.

No sorteio anteriormente realizado, que ditou os embates entre Benfica e Real Madrid e entre Sporting e Juventus, foram colocados frente a frente Manchester United e Villarreal, que já se tinham defrontado na fase de grupos, tal como Atlético de Madrid e Liverpool.