Madeira

Câmara do Funchal acompanha necessidades dos munícipes

None

Foi no decorrer de uma acção de sensibilização e informação para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira que a vereadora da Câmara Municipal do Funchal com o pelouro Social e da Educação referiu que a maior autarquia da Região procura acompanhar as necessidades da sua população. 

Todo o nosso executivo da Câmara Municipal do Funchal acompanha o que se entende ser as verdadeiras necessidades dos nossos munícipes. Todos nós introduzimos, nas nossas áreas de actuação, um reforço no campo das medidas que potenciem os direitos humanos, as liberdades e garantias.  Margarida Pocinho, vereadora da Câmara Municipal do Funchal

Na ocasião, Margarida Pocinho salientou que, no âmbito das celebrações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, "o tema deste ano é a redução das desigualdades, da exclusão e a da discriminação, que se agravaram com a pandemia da covid-19".

Nesse sentido, acrescentou que "segundo os últimos dados avançados pela ONU, pela primeira vez, em décadas, a pobreza e a fome atingiram níveis alarmantes. O direito à educação é, hoje, uma miragem para milhões de crianças. Este é o retrato do que vai pelo nosso mundo". 

Por esta ordem de razões, conforme explicou aos aluno daquele estabelecimento de ensino, "neste dia, todos nós devemos fazer uma reflexão alargada, aprofundada e responsável. Vivemos tempos diferentes, em todas as regiões do mundo, e a nossa realidade não difere. Neste momento estamos todos numa espécie de encruzilhada, muito por conta da pandemia, mas também por todos os factores que ameaçam os direitos humanos".