Madeira

PAN enaltece Câmara do Funchal por não reduzir apoios sociais

None

O deputado municipal do PAN Madeira e o coordenador autárquico do partido foram, hoje, recebidos pela vereadora com o pelouro das Finanças da Câmara Municipal do Funchal (CMF), a quem levaram as sugestões do partido para o Orçamento Nunicipal 2022.

Perante o agravar da situação socioeconómica da Região, o PAN Madeira enalteceuo facto CMF "por não reduzir apoios sociais".

O PAN Madeira apresentou também as suas preocupações com "o agravar das situações de sem abrigo, toxicodepência, alcoolismo e de saúde mental na nossa cidade", tendo solicitado que seja previsto em sede de orçamento municipal "uma dotação orçamental específica para a criação e implementação de políticas na área das pessoas em situação de sem-abrigo", nomeadamente a realização de campanhas de sensibilização e informação "que promovam a mudança de comportamentos e atitudes em relação a pessoas em situação de sem-abrigo" e "soluções de abrigo e alojamento para estas pessoas que detenham animais de companhia".

O PAN Madeira solicitou também que, em sede de orçamento, sejam contempladas "verbas para suprimir a falta de passeios para o trânsito pedonal em inúmeras ruas, avenidas e caminhos da cidade do Funchal".

Alertou igualmente para os problemas relacionados com o "excesso de carros que diariamente entram na cidade", que a seu ver está relacionada com a "deficitária rede de transportes coletivos da cidade".

O partido solicitou ainda: que os critérios definidos para a aquisição das refeições escolares sejam alterados, compensações aos agricultores que replantem nos seus terrenos espécies da floresta regional; a identificação das diferentes matilhas que vivem no município e o seu acompanhamento e transferência para áreas seguras; o acompanhamento e salvaguarda dos fauna urbanos; a transferência do espaço ocupado pela SPAD para zonas fora do espaço urbano; a análise exaustiva ao coberto vegetal, o seu tratamento e conservação e ainda uma "aposta séria" na transição para as energias alternativas.