Madeira

Já abriram as candidaturas para novas experiências no ‘Viveiro de Lojas’ do Funchal

Município incentiva ao empreendedorismo

None
Foto: André Ferreira/CMF

Estão abertas as candidaturas para novas experiências no ‘Viveiro de Lojas’ do Funchal. Esta é uma iniciativa da autarquia que proporciona a incubação de seis marcas locais, permitindo-lhes testar os seus produtos no mercado, durante o período de seis meses. 

Privilegiam-se artigos diferenciados, inovadores, sustentáveis, que ajudem a promover a identidade regional, com dimensão compatível com o espaço, nas categorias moda, decoração, saúde e bem-estar.

A Vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal visitou hoje a primeira fase do ‘Viveiro de Lojas’. 

Aos seis empreendedores, que agora terminam o seu período de incubação, Cristina Pedra fez notar que a autarquia gostaria de continuar a encaminhá-los “para que possam singrar por meios próprios”, destacando, nas palavras dirigidas,  “os incentivos financeiros que existem para a criação do próprio negócio, do próprio posto de trabalho”, acrescentando também que gostaria de vê-los, no futuro, “a contratar pessoas para os ajudar”, informando ainda da existência dos diversos subsídios para a contratação de funcionários., quer a tempo parcial, quer a tempo inteiro.

Nos seis meses em que estiveram no espaço municipal de incubação, as seis marcas faturaram mais de 8.000 euros, na globalidade. Este projeto já foi noticiado na imprensa nacional.

A autarquia informa que De acordo com as normas de candidatura, o ‘Viveiro de Lojas’ tem como destinatários pessoas singulares ou colectivas que exerçam uma atividade económica legalmente constituída, estando coletados para o exercício de atividade nos termos legais.

Os projectos empresariais com interesse em participar na 2.ª Fase do ‘Viveiro de Lojas’, deverão instruir a candidatura através do preenchimento do formulário disponível no site oficial do Município e enviar a documentação obrigatória para o e-mail [email protected].