Madeira

Interrupção do trânsito no Funchal devido à 'V Corrida Dos Homens'

None

Amanhã, terça-feira, dia 30 Novembro, a partir das 19h45, será necessário interromper o trânsito automóvel no centro do Funchal, devido à realização da 'V Corrida dos Homens', informa a Câmara Municipal em nota remetida à imprensa.

A circulação rodoviária ficará interrompida nos seguintes arruamentos: Rua do Aljube, Rua do Bettencourt, Rua 5 de Outubro, a sul da Ponte Nau sem Rumo, Largo do Phelps, Rua Dr. Fernão de Ornelas, Rua Visconde do Anadia, a sul da Ponte do Carmo, Praça da Autonomia faixas norte, Largo dos Varadouros, vias de trânsito norte da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, Rua Conselheiro José Silvestre Ribeiro, a sul da Avenida Arriaga, vias de trânsito sul da Avenida Arriaga, vias de trânsito norte da Avenida Arriaga no troço compreendido entre a Rua Conselheiro José Silvestre Ribeiro e a Sé Catedral, Rua de São Francisco e Avenida Zarco.

Relativamente aos transportes públicos:

Na zona centro, circulam na Rua 5 de Outubro e efectuam inversão de marcha na Ponte Nau Sem Rumo, realizando términus ao longo da Rua 31 de Janeiro.

Na zona Este, circulam na Rua do Visconde de Anadia efectuando inversão de marcha na Ponte do Mercado e términus na Rua da Infância e Rua Brigadeiro Oudinot.

Na zona Oeste, circulam na Avenida do Infante, efectuam inversão de marcha na Rotunda do Infante e términus na Escola Cristóvão Colombo ou na Rua Dr. Brito Câmara (La Vie).

Durante a realização do evento, a circulação rodoviária na Rua Ivens realizar-se-á no sentido inverso ao actual, assim como o trânsito na Rua dos Tanoeiros, que far-se-á em direcção à Rua 5 de Outubro e Ponte do Bettencourt.

Ficam desactivadas as Praças de Táxis da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, Largo dos Varadouros e na Avenida Arriaga.

Os acessos aos parques de estacionamento das Galerias de São Lourenço e Marina Shopping serão condicionados a partir das 19h45.

A autarquia solicita aos condutores "a melhor compreensão pelos incómodos causados e a colaboração no cumprimento da sinalização temporária existente e instruções da Polícia de Segurança Pública".

Recorde-se que esta prova de atletismo está integrada na campanha 'Novembro Azul' realizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, durante este mês, "dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para consciencialização sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do Cancro de Próstata".

Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza amanhã a 'Corrida dos Homens'

Decorre amanhã no Funchal a 5.ª Corrida dos Homens, iniciativa englobada no âmbito do 'Novembro Azul', campanha realizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro durante este mês "dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para consciencialização sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do Cancro de Próstata".