Mundo

Libertados dois dos 17 missionários raptados em Outubro no Haiti

None

Dois dos 17 membros de uma associação missionária norte-americana raptados em outubro no Haiti foram hoje libertados, anunciou a igreja a que pertencem os missionários.

Afirmando que apenas pode dar informação limitada, a igreja acrescenta: "mas estamos em condições de informar que os dois reféns que foram libertados estão sãos e salvos, estão bem dispostos e a ser tratados".

Na sua página na internet, a organização religiosa "Christian Aid Ministries" acrescenta ainda: "Não podemos fornecer ou confirmar os nomes dos libertados, as razões da sua libertação, de onde são ou a sua localização atual. Pedimos que aqueles que têm informações mais específicas sobre a libertação e os indivíduos envolvidos salvaguardem essas informações".

Em 16 de outubro, o grupo armado "400 Mawozo" sequestrou 17 membros da associação missionária norte-americana nos arredores de Port-au-Prince e exigiu depois um resgate de um milhão de dólares (cerca de 886 mil euros) por pessoa.

O grupo de sequestrados inclui 16 norte-americanos e um canadiano: os adultos têm entre 18 e 48 anos e as crianças entre 8 meses e 15 anos.

O rapto aconteceu quando todos regressavam de uma visita a um orfanato.