Madeira

Angariados 59.000 euros em material escolar no âmbito da campanha 'Ajudar não pode parar'

Iniciativa decorreu nos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra entre 27 de Agosto e 6 de Setembro

Material escolar recolhido permitiu apoiar 4.500 crianças neste regresso às aulas.
Material escolar recolhido permitiu apoiar 4.500 crianças neste regresso às aulas.

A segunda edição da campanha 'Ajudar não pode parar', que decorreu entre 27 de Agosto e 6 de Setembro, nos 18 centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, permitiu angariar donativos no valor de 59.000 euros em material escolar, como mochilas, cadernos, estojos e canetas. O total angariado resultou dos materiais escolares entregues pelos visitantes nas caixas disponibilizadas junto aos hipermercados de cada centro.

As doações reverteram para 4.500 crianças, mais 1.500 do que as inicialmente previstas, provenientes de famílias carenciadas identificadas a nível regional. Estes agregados familiares recebem apoio através de mais de 60 instituições parceiras da ENTRAJUDA, localizadas nas freguesias dos centros comerciais ou suas adjacentes.

A campanha está inserida no movimento 'Consciência Somos Nós', no qual os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra pretendem informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da responsabilidade social e ambiental.

Joana Moura e Castro, directora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal, destacou que: “Os portugueses, mais uma vez, mostraram a sua generosidade e responderam ao nosso apelo, o que nos permitiu ajudar ainda mais crianças do que o que esperávamos. Conseguimos superar o nosso objectivo e aliviar o orçamento destas famílias no regresso às aulas e, possivelmente, contribuir para o sucesso escolar”.

“Embora este seja um projecto que ainda está a arrancar, acreditamos fortemente que estamos no caminho certo já pensamos nas próximas edições”, acrescenta a responsável.

A campanha 'Ajudar não pode parar' teve uma primeira edição, em Fevereiro deste ano, destinada à recolha de bens alimentares para entrega a famílias carenciadas, durante o confinamento. Com a ajuda dos portugueses, foi possível angariar um total de 36 mil quilos de alimentos, contribuindo para mais de 70 mil refeições.

Participaram nesta campanha 18 centros comerciais: AlbufeiraShopping, AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Comercial Portimão, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, LeiriaShopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MaiaShopping, MadeiraShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Parque Atlântico, Serra Shopping e ViaCatarina Shopping.

MadeiraShopping associa-se à campanha 'Ajudar não pode parar'

Campanha visa apoiar crianças com material escolar