Patrocinado Extermínio - Higiene Controle, Lda

Redução do plástico nas limpezas

Nos dias que correm é cada vez mais necessário preocuparmo-nos com o impacto ambiental que as nossas decisões diárias representam e trabalhar para reduzir este impacto.

None Ver Galeria

Temos que pensar no futuro, nas gerações futuras e preservar o nosso planeta. Está nas nossas mãos!

Em Portugal, encontramo-nos no top 10 dos países da União Europeia que menos recicla embalagens de plástico, embora tenha sido definido como objetivo, até 2025, reciclar 70% do plástico que produzimos e comercializamos. Para tal, é preciso uma mudança de mentalidade por parte de todos nós.

Sendo o plástico o principal constituinte das embalagens de produtos de limpeza, é importante deixar para trás o hábito de comprar por impulso. Este excesso exige que uma grande quantidade de matéria-prima seja extraída da natureza, de forma contínua e desrespeitosa. Logo, para evitar um desequilíbrio ambiental, é necessário dar maior atenção à reciclagem de embalagens de plástico.

Existem práticas mais amigas do ambiente com a finalidade de reduzir o plástico em circulação. Optar por embalagens de maior capacidade e com conteúdo mais concentrado ao invés de embalagens pequenas, com produtos prontos a usar e que temos que estar recorrentemente a comprar, é uma delas.

Convém considerar que é necessário providenciarmos um local seco, com temperatura moderada e protegida da exposição solar direta, para armazenarmos estas embalagens maiores em casa.

É também importante manter estes produtos químicos afastados de materiais incompatíveis, devendo sempre confirmar as fichas técnicas e de segurança associadas.

Outra dica importante: não misture produtos químicos!

Vantagens para o meio ambiente

Quanto menos plástico é usado, menor será a emissão de gases poluentes na atmosfera, seja na síntese ou no transporte deste material.

Quando a eliminação dos plásticos for feita corretamente, os solos, lençóis freáticos e ecossistemas poderão ser poupados.

Reutilizar embalagens é uma prática que devemos incentivar cada vez mais, sendo uma grande mais-valia para todos. É da nossa responsabilidade preservar o meio ambiente com atitudes sustentáveis para as próximas gerações.

Deste modo, sugerimos ter em atenção as seguintes recomendações quando for adquirir os seus produtos de limpeza:

1.      Evite o uso excessivo de desinfetantes, especialmente lixívias – estas desinfetam, mas não limpam e podem ser prejudiciais ao ambiente e à sua saúde;

2.      Prefira produtos que não contenham substâncias nocivas e/ou tóxicas, tal como o amoníaco presente na maioria dos produtos limpa-vidros;

3.      Questione se o que está a comprar realmente é o publicitado ou se está a comprar “gato por lebre”;

4.      Leia os rótulos! No rótulo pode encontrar as indicações de como utilizar o produto corretamente. Respeite as doses recomendadas – mais, nem sempre é melhor;

5.      Opte por produtos concentrados e faça você mesmo a diluição. Acabará por poupar dinheiro e o meio ambiente.

Vamos mudar juntos?

Seta Verde Higiene, Lda incentiva o consumo de produtos de limpeza concentrados e a reutilização das embalagens visando a preservação e a manutenção da natureza. Estamos sempre disponíveis para ajudar na implementação de processos e sistemas que tornam a sua limpeza mais inteligente.

Incentivamos os nossos clientes a devolverem as embalagens, de modo a que possamos reutilizá-las e juntos, ajudarmos o ambiente.

Otimizar a limpeza é ser sustentável!

Contacte-nos!

291 930 500

[email protected]

Visite a nossa página de Facebook: Seta Verde – Higiene, Lda.