Madeira

Longas filas têm as manhãs na via rápida

None Ver Galeria

As manhãs dos dias de semana têm sido, invariavelmente, marcadas por enormes filas de trânsito, sobretudo no sentido Este - Oeste. Quem vem de Santana, Machico e Santa Cruz e tem mesmo de fazer a Via Rápida para chegar ao Funchal a este hora, sabe que vai encontrar congestionamento.

As filas de trânsito, nas duas faixas de rodagem, chegam a estender-se em marcha lenta por um, dois, ou mais quilómetros, independente de haver algum acidente. É apenas trânsito a avolumar com as horas a passar, sobretudo antes das 8h00 e pelo menos até pouco antes das 9h00.

É o que acontece hoje, embora já tenha passado a primeira hora mais complicada sem qualquer incidente, neste momento o tráfego na via rápida é bastante complicada, ainda que sem incidentes, de uma forma ou de outra acaba por escoar com mais demora ou alguma rapidez.

Depois há que enfrentar o trânsito dentro da cidade do Funchal, numa hora em que os principais acessos vindos precisamente da Via Rápida estão bastante condicionados. Nomeadamente a Rotunda do Hospital, a Rotunda da Cruz Vermelha, a rotunda que junta a Rua Conde Carvalhal à Avenida Santiago Menor e a rotunda entre as ruas Dr. Pita e das Virtudes.