Coronavírus Madeira

10 novos casos de Covid-19 na Madeira

No total, há 55 casos suspeitos que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde

None

Há a reportar 10 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na Madeira. Trata-se de um caso importado da Região de Lisboa e Vale do Tejo, sendo os restantes nove casos de transmissão local.

Com mais 8 casos recuperados a reportar a Região passa a contabilizar 78 casos activos. Relativamente ao isolamento destes doentes, é de assinalar que 10 pessoas se encontram internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, uma das quais em Cuidados Intensivos. Outras 17 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 55 casos suspeitos que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Região.

Administradas 384 881 vacinas contra a covid-19 na Madeira

De acordo com a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil, até ao dia 10 de Outubro foram administradas 384 881 vacinas contra a covid-19 na Região Autónoma da Madeira.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 233 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 37.046 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação Madeira Safe.

Novos casos em Funchal, Câmara de Lobos e Porto Moniz

As novas infecções detectadas na Região estão distribuídas por três concelhos: Funchal, Câmara de Lobos e Porto Moniz.

Todos os casos são referentes a pessoas que têm morada fiscal na Madeira, pelo que oito residem no Funchal, um em Câmara de Lobos e outro no concelho do Porto Moniz.