Coronavírus Madeira

Madeira com 4 novos casos de covid-19 e 11 recuperados

Um dos positivos foi importado da região de Lisboa e os restantes são de transmissão local; são 80 os casos activos

None
Foto Aspress

A Região Autónoma da Madeira (RAM) regista hoje, dia 11 de Outubro de 2021, quatro  novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na RAM, passando a contabilizar 11.828 casos confirmados de covid-19, de acordo com o boletim diário da Direcção Regional de Saúde (DRS).

Trata-se de um caso importado da Região de Lisboa e Vale do Tejo e de três casos de transmissão local. 

Há hoje também mais 11 casos recuperados a reportar (num total de 11.673 de doentes considerados como curados), pelo que a RAM apresenta, à data 80 casos activos (16 importados e 64 são de transmissão local).

A região mantém desde 1 de Agosto o mesmo número de óbitos associados a esta doença (75).

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que oito pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, mas nenhuma delas nos cuidados intensivos. Há ainda 13 pessoas que cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há hoje 71 situações que se encontram em apreciação pelas autoridades de saúde.

Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 195 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 37.107 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação 'MadeiraSafe'.

Descarregue aqui o boletim da situação epidemiológica da COVID-19 na RAM: