Cristiano Ronaldo Desporto

FIFA felicita "o centurião extraordinário"

Organismo que tutela o futebol internacional espera que o artilheiro madeirense destrone Ali Daei no Mundial do Dubai, em 2022

None

"Cristiano Ronaldo, o centurião extraordinário". É desta forma que o site oficial da FIFA apresenta o artilheiro madeirense que esta noite dobrou a centena de golos com a camisola das quinas, num jogo em que meteu a bola por duas vezes na baliza da Suécia, levando Portugal à liderança do grupo 3 do Grupo A da Liga das Nações.

A FIFA já prespectiva que não tardará muito até o craque madeirense destronar o iraniano Ali Daei, o maior artilheiro da história do futebol com a camisola da selecção. “Centro de dois anos, com o campeonato do Mundo no Qatar em 2022, ele terá muitas oportunidades de quebrar o recorde”, escreveu o organismo que tutela o futebol internacional, felicitando Cristiano Ronaldo pelos seus 101 golos e pela sua posição no topo do futebol mundial.

A FIFA recorda o que o primeiro golo internacional de Cristiano Ronaldo foi um cabeceamento aos 93 minutos, após cruzamento de Luis Figo, momento que simbolicamente representou a passagem da tocha entre o craque consagrado e a esperança, tinha o madeirense apenas 19 anos. Na altura, o golo de pouco valeu, pois a selecção nacional perdeu por 2 a 1 no jogo de estreia do Euro 2004 contra a selecção da Grécia que viria a erguer o troféu em solo lusitano.

Fechar Menu